terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu juro que é melhor não ser um normal

Fiz 30, tirei a vesícula, caros leitores, isso mesmo. Alta? No dia do meu aniversário. Telefonemas respondidos pela grogue que nem lembra quem ligou e o que disse. 30 anos aérea, passou quase sem eu perceber. No espelho, ainda com 23.

Dores, quilos a menos, a melhor parte da jornada. Carinho do amado também, um alento nesse tédio instalado até segunda ordem médica.

Comemoramos sim, festa boa, pessoas queridas, gamhei um livro, Doidas e santas, Martha Medeiros. Comecei a leitura, pensando. Ela fala do que é normal, que pode até para alguns parecer meio louco, para os que tentam a qualquer custo se enquadrar. No que? Qual a regra? Não existe nada. Nesse ano que passou eu aprendi muito a aceitar o que eu sou, do jeito que eu sou mesmo, sabe? A gente vive a vida querendo ser aceito, quando na verdade a autoaceitação (é assim pasquale:?) é o caminho.

A viagem é longa, e é interna, nosso Mundo mora na nossa cabeça mesmo, e é normal ficar triste, eufórica, ser solteira ou casada, com ou sem filhos, rico ou pobre. Tudo é normal dentro da normalidade de cada um, dos limites de cada ser. No encontro dos nossos mundos procuramos reflexo, algum mundo que pareça um pouco o nosso.

Loucura mesmo é achar que é normal. Quem disse o que é certo? Onde escreveram? Viver mentiras, aparências, fingir que está tudo bem, gritando por dentro, se angustiando. Isso sim é loucura. Fingir que está tudo bem e rasgar a alma. Os ecos dos nossos gritos só nós mesmos podemos ouvir.

30 anos, sem vesícula. Que loucura isso! Uma semana internada, inferno astral, uns me disseram, outros que foi o "tira zica". E aqui estou eu com dores musculares, pontos e uma pedra num potinho, com 30 anos... que loucura!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

30 anos

Isso mesmo, caro leitor invisível, vou fazer dia 22 agora 30 anos. Meu Deus.. Há 5 anos atrás eu tinha outros planos para essa época. Era pra eu ter filhos, era pra eu ser gerente de uma multinacional, era pra eu ter casa e marido..

era mesmo:??? aiai.. planos.
Eu ainda tenho tanta coisa pra fazer. ainda quero a gerencia, os filhos, a casa e os cachorros. ainda sonho. Me olho no espelho e ainda não me assusta. Minha aparência está boa, acho que aparento menos do que isso tudo. Quanto ano, nao??

Mas indica que eu vivi, eu ri, chorei, fiz um monte de coisas que me arrependo, outras que posso me orgulhar, me tornei uma pessoa melhor, ainda nao tive o filho, nem o livro ou a arvore plantada. Mas valeu tudo. Estou feliz!

Estou passando por uma ótima fase, sei la.. acho que ainda a vida me reserva muita coisa boa, e que eu ainda tenho todo o tempo do Mundo.. e as vezes acho que nao tenho tempo a perder....

A nova balzaca tá chegando!!!!!!